A selecção nacional sénior masculina de hóquei em patins de Angolacontará com quatro estreantes, nomeadamente os guarda-redes Pedro Watanga, Francisco Veludo e Hugo Garcia e o jogador de campo Anderson Silva “ Neri”.

Em relação à equipa que disputou o último mundial, ausentes estão os jogadores Kirro, Tiago Sousa, Pedalé e Milton Lucas “ Mitó”, que já terminaram a carreira desportiva, enquanto Afonso Coche “ Mamikua” não foi opção para a referida prova.

Assim sendo, Orlando Graça leva os seguintes atletas: Pedro Watanga, Hugo Garcia e Francisco Veludo (Guarda-redes), João Pinto, André Centeno, Martin Payero, Filipe Bernardino, João Vieira “ Joje”, Humberto Mendes “ Big”, Márcio Fernandes e Anderson Silva Neri.

Depois de cumprir um estágio pré-competitivo em Viana de Castelo (Portugal) e na Catalunha ( Espanha), onde efectuou sete jogos, dos quais venceu seis e perdeu um, a selecção nacional está já no palco na competição para tentar melhorar o nono lugar alcançado na edição anterior, realizada em 2013, em Angola.

A selecção nacional encontra-se inserida no grupo A ao lado da Espanha, da França e da Holanda, este última adversária de estreia, no próximo sábado, às 15h10.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.