O 1º de Agosto impôs hoje um empate à campeã, Académica de Luanda, a dois golos, em jogo da terceira jornada do campeonato angolano sénior de Hóquei em Patins, disputado no pavilhão anexo da Cidadela.

Os campeões angolanos entraram mais ousados, criando dificuldades ao adversário, até que chegaram ao golo por Payero, a oito minutos do intervalo, vantagem que se manteve até ao fim da primeira parte.

No segundo tempo, o 1º de Agosto bem liderado pelos irmãos Rui Gomes e Neri que partiam rapidamente para o ataque conseguiam desestabilizar os defensores contrários. Mercê disso, Rui Gomes restabeleceu a igualdade, aos 22 minutos.

Neste período, manteve-se um equilíbrio no jogo. Os "militares" adiantaram-se num livre cobrado por Neri aos 27 minutos, mas numa desatenção permitiram à Académica repor a igualdade (2-2), por intermédio de Agostinho aos 35 minutos.

Com isso, o 1º de Agosto continua a liderar a classificação com seis pontos, os mesmos que Académica de Luanda que vem no segundo posto.

Noutros jogos da mesma jornada, o Sagrado Coração de Jesus Cristo derrotou o Hóquei2000, por 6-4, o Exercito perdeu diante do Petro de Luanda, por 3-6, já o confronto entre Estado Maior e Académica do Lobito terminou empatado (6-6).