A equipa júnior masculina de hóquei em patins da Casa Pessoal do Porto do Lobito sagrou-se campeão nacional na noite de sábado ao vencer Académica de Luanda por 3-2, referente a época 2016 da final do campeonato nacional da categoria, disputado de 23 a 30 deste mês, no pavilhão Ginnon Desportivo da Casa Pessoal do Porto do Lobito, na província de Benguela.

Na primeira parte do jogo os Lobitangas já venciam por uma bola de diferença (2-1) a equipa de Luanda.

Na segunda parte o jogo estava equilibrado em ambas as partes, mas a Casa Pessoal que jogou com o seu público ficou motivado, daí ter marcado dois golos seguidos.

A Académica de Luanda conseguiu reduzir uma bola de desvantagem no segundo tempo nos três golos apontados pelos Portuário. Terminando assim com o placard a marcar 3 para a Casa Pessoal e 2 para Académica de Luanda (3-2).

Em outra partida de classificativa, o 1º de Agosto conseguiu o 3º lugar ao vencer a equipa do Atlético do Namibe por (6-5).

Participaram no campeonato nacional de hóquei em patins cinco equipas : 1º de Agosto, Juventude do Lubango, Atlético do Namibe, Académica de Luanda e o Campeão nacional da equipa da Casa Pessoal do Porto do Lobito.