Hóquei em patins / Angola

26-08-2016 15:08

1º de Agosto na final do Torneio José Eduardo dos Santos

Os "militares" venceram o Misto do Namibe por 9-1.
Hóquei em Patins 1º de Agosto
Foto: CLEMENTE SANTOS

O 1º de Agosto folga esta sexta-feira.

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

A equipa sénior masculina de hóquei em patins do 1º de Agosto apurou-se esta quinta-feira para a final, de sábado, da 15ª edição do torneio internacional José Eduardo dos Santos, que decorre no pavilhão principal da Cidadela.

Para tal, os “militares” venceram na segunda jornada do grupo B o Misto do Namibe por 9-1, garantindo seis pontos na prova que visa saudar o 74º aniversário do Presidente da República, a serem assinalados dia 28 do corrente mês.

Os rubro–negros, que na ronda anterior haviam derrotado o Ferroviário de Maputo por 6-1, tiveram a missão de “batizar” a equipa do Misto do Namibe na competição. Neri abriu o ativo, e logo a seguir Mamikua ampliou para 2-0.

Os “militares”, galvanizados com os dois golos madrugadores, foram dominando a contenda, a julgar também pelos os erros nos passes e algum nervosismo da jovem formação namibense.

Neri, novamente, Rui André, Zé das Botas e Rui Miguel foram os outros autores dos golos com que os militares saíram em vantagem de 6-0 ao intervalo.

Os forasteiros, na segunda parte, com mais cautelas defensivas, conseguiram travar a avalanche ofensiva dos rubro-negros, mas Tiquinho, Rui André e Neri, inspirados, ampliaram o marcador para 9-0.

Já nos últimos minutos Evandro Zercala marcou o tento de honra do Misto do Namibe, fixando o placar final em oito golos de diferença.

Na terceira jornada a ser disputada sexta-feira, o 1º de Agosto vai folgar por força de calendário, enquanto o Misto do Namibe vai medir forças com o Ferroviário de Maputo às 19 horas.

Conteúdo publicado por Sportinforma