A equipa sénior masculina de hóquei em patins do 1º de Agosto derrotou esta segunda-feira por 4-3 a Académica de Luanda, empatando a final dos play- off (a melhor de cinco partidas), na segunda partida, disputada no pavilhão anexo um da Cidadela.

Sábado, um corte de energia neste mesmo recinto interrompeu o segundo jogo entre as duas formações, na etapa complementar, quando o 1º de Agosto (detentor do título) estava em vantagem de 2-1, sobre a vice-campeã nacional.

No confronto de hoje, que começou com o resultado em que terminou a partida interrompida, os “ militares foram os primeiros a marcar, por intermédio de Neri, com um forte remate do centro do campo, sem hipótese para o guarda-redes Mário Almeida.

Controlado que estava o desafio, o 1º de Agosto esteve bem próximo de ampliar o “score”, quando Mamikua viu a bola a ser travada pelo poste, numa noite em que as duas equipas evidenciaram muita intensidade.

Na sequência de um contra-ataque, Martin Payero reduziu para 3-2, quando estavam decorridos dez minutos dos dezoito em falta.

Dois minutos mais tarde, o 1º de Agosto atingiu a décima falta e foi sancionada com um livre direto. Chamado a cobrar, Martin Payero apontou o terceiro golo e igualou o desafio, aumentando as dúvidas sobre o possível vencedor.

Quando tudo apontava para um prolongamento, Neri voltou a colocar os campeões nacionais em vantagem, um resultado gerido com muita cautela até aos instantes finais, para evitarem uma nova reviravolta no placar.

O terceiro duelo entre as duas formações acontece terça-feira, às 18h30, novamente no pavilhão anexo da cidadela.