Com sete atletas na comitiva, a seleção nacional de Angola de hóquei em patins viaja esta quinta-feira, para a cidade do Porto onde vai cumprir um micro estágio até dia 11 de abril. O objetivo é preparar a participação no torneio de Montreux que se disputa na Suíça.

Entre os escolhidos estão Anderson Silva, Márcio Fernandes, Ailton Chissananga, Wilson Diogo, Pedro Watanga, Fábio Faria e Argentino Agostinho que se juntarão, em terras lusas, a João Pinto, André Centeno, Francisco Veludo e Humberto Mendes, segundo o vice-presidente, Pedro Azevedo Chipita em declarações à Angop.

O dirigente acrescentou ainda que ainda não estão confirmados jogos amigáveis, mas tenciona-se realizar três jogos de controlo com destaque para a partida diante do Sporting de Braga, antes de rumarem para Suíça.

Em Montreux, Angola terá pela frente, na primeira jornada a Espanha, seguindo-se Portugal. A equipa angolana encerra a fase regular com o Chile. Na última edição deste tradicional torneio, em 2015, os angolanos ficaram na quarta posição, numa prova ganha por Portugal.