A seleção angolana sénior masculina de hóquei em patins, começou nesta segunda-feira a preparar no pavilhão Dream Spaçe em Viana, a sua participação na 11 edição do torneio internacional José Eduardo dos Santos, a decorrer de 15 a19 de agosto, na cidade do Huambo.

Segundo a Angop Contrariamente a semana finda onde deveria ter dado início aos trabalhos de campo, por motivos administrativos, apenas nesta segunda-feira o técnico Orlando Graça, testou os níveis físicos dos eleitos, quer os que atuam no pais bem como os que vieram do estrangeiro.

Neste período o cinco nacional vai ainda efetuar alguns jogos treino com equipas da capital enquanto que a viagem para o palco da competição acontece dia 7 de agosto para facilmente se adaptar ao pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem e o clima da cidade do Huambo. Para esta competição foram chamados os seguintes atletas: Mito, Big, Centeno, Johe, João Pinto, Márcio, Paizinho, Guedes, Nery, Geovety, Filipe,Tiago, Kirro, Hugo, Bernardino, Zig, Pedale, André e Miguel.

A prova que visa saudar, o 70º aniversário do Presidente da Republica a assinalar-se a 28 de agosto contará com a participação das seleções de Moçambique, Brasil, Alemanha, Chile, Colômbia e será disputada no sistema de todos contra todos a uma volta.