O responsável pela massificação do hóquei em patins na década de 1970, António Necas Ferreira, vaticinou sábado, em Luanda, que a seleção nacional tem qualidade e possibilidades para atingir as meias-finais do campeonato do mundo, a decorrer de 20 a 28, em Luanda e Namibe.

Os feitos que originaram o aparecimento dos continuadores do hóquei angolano, nos anos de 70 e subsequentes, foram reconhecidos durante uma gala realizada neste sábado, no complexo Dream Space, em Luanda, que contou com a participação de antigos atletas, técnicos e dirigentes esta modalidade.

O antigo hoquista do Benfica de Luanda, afirmou que se não houver surpresa na copa, a seleção nacional, com as suas potencialidades, qualidade competitiva e técnicas, a seleção de Angola vai disputar os jogos com qualquer adversário e chegar à meia-final.

«Não é uma utopia pensar neste lugar, é uma questão de se configurar fatores», sustentou, apontando as «excelentes» condições técnicas que o cinco nacional apresenta  para efetuar uma prova que orgulhe todos angolanos e manter afirmação da modalidade sobre rodas no mundo.

Necas Ferreira falou igualmente dos possíveis candidatos ao cetro e apontando Portugal e Espanha, embora admitiu a possibilidade de a Itália e Argentina possuírem pergaminhos para discutir o título em pé de igualdade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.