A equipa de Hóquei em Patins do FC Porto joga este sábado, às 18 horas, contra a Oliveirense e basta apenas um ponto para os Dragões se tornarem eneacampeões nacionais.

Pedro Moreira explicou, esta quinta-feira aos jornalistas presentes, em superflash realizada no Dragão Caixa, que a forma que encontra de comemorar mais um título é erguendo mais um dedo. “O problema é quando chegarmos ao número onze, vamos ter de usar os dedos dos pés”, brincou o atleta portista.

Pedro Moreira mostrou-se muito bem-disposto durante a conferência de antevisão do jogo com a Oliveirense, até porque existem razões para a formação de hóquei em patins sorrir: “Falta-nos um ponto para sermos campeões. É lógico que estamos ansiosos para que isso aconteça o mais rápido possível, mas os adversários estão lá para nos fazer frente. Acreditamos que vamos conseguir vencer e ser campeões com o nosso mérito. Vamos tentar que no sábado isso já seja feito”, afirmou o médio portista, acrescentando que “ é sempre bom estarmos com o nosso principal objectivo arrumado para depois concentrarmo-nos na Liga Europeia”.

Mas da equipa de Oliveira de Azeméis, que foi eliminada este fim-de-semana da Taça Cers, Pedro Moreira sabe que o nível de dificuldade é elevado: “Apesar de ter sido eliminada fez uma boa prestação e ainda por cima jogará na sua casa”.

Pedro Moreira não acha que este campeonato tenha sido mais fácil, mas sim que o FC Porto foi o mais regular de todos os clubes..

“No FC Porto ninguém se cansa de ganhar, se calhar estaria triste se estivesse sempre a perder. As outras equipas, se quiserem chegar ao nosso patamar ou nível, têm de investir ou reforçar mais. Não temos de ser nós a mudar a nossa filosofia e nossa maneira de estar", analisou o número 7.

E qual será o sucesso para vencer nove vezes consecutivas?

“Venham ver um treino nosso e vocês vêem qual é o segredo. Nos treinos fazemos as coisas necessárias para poder chegar ao fim-de-semana e vencer. A nossa motivação passa por cada treino e jogo”, respondeu.

Ao fim de nove anos, Pedro Moreira continua a dizer que o mais importante é ser campeão nacional, mas admite que o título europeu também ficava bem ao FC Porto.

Os Dragões podem sagrar-se eneacampeões nacionais já este sábado, à 21ª jornada, a seis jornadas do fim.