Num comunicado emitido ontem, a FPP repudia a posição assumida pela APL e avisa que o recurso aos tribunais civis poderá trazer consequências, recordando que os clubes podem ser suspensos de um a seis anos e as associações "julgadas" em assembleia-geral.

"Queremos repudiar, com veemência, a posição assumida pela APL, que consideramos susceptível de procedimento disciplinar correspondente, tendo em atenção que, por um lado, são formuladas acusações sem fundamento ao CJ e que, por outro lado, há uma infracção clara dos deveres que, ética e estatutariamente, a APL está obrigada a cumprir".

O SL Benfica foi penalizado pelo Conselho de Justiça, com subtracção de três pontos, por ter utilizado Caio frente ao Juventude de Viana, quando o atleta cumprira um de dois jogos de suspensão. O clube da Luz defende que Caio cumprira dois jogos de suspensão por determinação do Conselho de Disciplina que considerou válida a suspensão do atleta encarnado no de Abertura da APL. A FPP considera agora que o Conselho de Disciplina teve outro entendimento do ponto 5 do artigo 14º", que permite a atletas dos escalões jovens cumprir castigos federativos em provas associativas.