A Liga Europeia, onde os Dragões integram o lote dos seis melhores, tem início a 27 de Maio mas antes de entrar na passadeira europeia, os Dragões deslocam-se este sábado a Braga para defrontar a equipa local, em jogo referente à 23ª jornada da I Liga.

“Vai ser um jogo muito difícil, porque o HC Braga ainda não garantiu a manutenção e é uma equipa cuja classificação não corresponde ao valor dos seus jogadores. Sempre tivemos muitas dificuldades em defrontá-los. Contudo, os nossos objectivos passam por mais uma vitória e por elevar o nosso nível. Queremos chegar à ‘final six’ da Liga Europeia nas melhores condições”, afirmou Emanuel Garcia em declarações para o site oficial do clube.

O FC Porto foi eliminado da Taça de Portugal e o argentino afirmou que a partir de agora não vai pensar no que aconteceu: “O último jogo já passou. Trabalhámos bastante durante a semana, de forma a superar as nossas maiores lacunas. No sábado, teremos mais um bom teste e queremos provar a nós mesmos que somos capazes de superar certas adversidades que poderão surgir nesta recta final da época”.

A formação azul e branca de hóquei em patins sagrou-se campeão nacional pela nona vez consecutiva no passado mês e Emanuel Garcia garante que isso não diminuirá a “seriedade” com que encarará os próximos desafios no campeonato.

“Acima de tudo, representamos o FC Porto, o que por si só já é sinónimo de uma grande responsabilidade e de uma enorme vontade de vencer todas as partidas”.

O HC Braga – FC Porto joga-se este sábado, às 17 horas, a contar para a 23ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.