Num inicio de jogo sem oportunidades de golo, com os primeiros cinco minutos a serem jogados num ritmo baixo, as equipas equilibraram-se perante um Palácio dos Desportos muito vazio.

Aos 10 minutos, Ricardo Oliveira, mais conhecido por Caio, inaugurou o marcador para os encarnados, depois de uma iniciativa individual. Caio passou por dois defesas adversários e num remate cruzado bateu o guarda-redes do Blanes para delírio dos vários adeptos encarnados no Pavilhão.

O golo encarnado acordou a equipa espanhola que reagiu de imediato à desvantagem. O Blanes, oitavo classificado da Liga espanhola de hóquei, demonstrou grande concentração em desvantagem e aos 20 minutos Ricardo Silva evita o golo espanhol.

Com os primeiros 25 minutos perto do fim, destaque para uma jogada de entendimento do ataque benfiquista com Ricardo Pereira a falhar o golo na cara do guarda-redes contrário.

O jogo seguiu para intervalo com a equipa do SL Benfica a manter uma vantagem curta de 1-0.

O inicio da segunda parte abriu praticamente com o golo do empate do Blanes. Xavier Armengol fez o 1-1, aos 30 minutos, na conversão de uma grande penalidade a castigar falta de Ricardo Pereira sobre o próprio. Na marcação da grande penalidade, Armengol rematou de primeira não dando hipótese de reacção a Ricardo Silva.

Num rápido contra-ataque conduzido por Caio, João Rodrigues fez o 2-1 para o Benfica aos 35 minutos. O internacional português Caio num rápido contra-ataque assistiu João Rodrigues, que ao segundo poste não desperdiçou a oportunidade para dar vantagem novamente para os encarnados. O Blanes entrava melhor na segunda parte mas voltava a estar em desvantagem.

A equipa espanhola reagiu dois minutos depois com Dani Rodriguéz a fazer o empate num golo de belo efeito. Rodriguéz num remate de longa distância colocou a bola no fundo das redes de Ricardo Silva aos 37 minutos.

O Benfica a jogar com menos um jogador durante dois minutos de jogo, por cartão azul a Diogo Rafael,

No prolongamento a equipa espanhola foi mais feliz garantindo a final da Taça CERS no último minuto de jogo.Alex Ridaura a passe de Xavier Armengol fez o golo de ouro para o Blanes.

Na outra meia-final, o Liceo da Corunha derrotou o Igualada por 2-1 com o ex-benfiquista Ricardo Barreiros a estar em destaque ao fazer assistência para o golo de Marc Gual.