Emanuel Garcia, com dois golos nos minutos finais, colocou hoje o FC Porto a sonhar com a final da Liga Europeia de hóquei de patins, após triunfo por 4-2 sobre o Valdagno, na segunda jornada do Grupo E.

Quando parecia que o encontro iria terminar com um empate a dois golos, o jogador argentino marcou aos 48 minutos, de grande penalidade, e aos 50, numa altura que os italianos, anfitriões, jogavam com menos uma unidade, e garantiu a liderança provisória do grupo.

Para alcançar a final, o FC Porto, que venceu pela última vez a prova em 1989/90, precisa que o FC Barcelona não vença no domingo o Valdagno por mais de dois golos de diferença.

No primeiro encontro, os campeões nacionais empataram (4-4) com a formação catalã, que já conquistou a Liga Europeia por 18 vezes.

Frente à equipa anfitriã, o FC Porto teve mais uma vez um arranque para esquecer e ficou em desvantagem no marcador aos 11 minutos, com uma "stickada" bem forte de Tataranni, que aproveitou o posicionamento deficiente de Edo Bosch.

Com os italianos a apostarem tudo no contra-ataque, Reinaldo Ventura ainda refez a igualdade, aos 14 minutos, mas os "dragões" chegariam ao intervalo a perder, devido a uma jogada rápida concretizada por Nocolia.

A semelhança do jogo com o FC Barcelona, os campeões nacionais regressam dos balneários com outra atitude e voltaram a empatar a partida, desta vez por Pedro Gil.

Com o Valdagno muito fechado na defesa, o encontro entrou numa fase pouco interessante, com escassas oportunidades de golo e com algumas picardias entre os jogadores das duas equipas.

Quando o empate parecia ser certo, a dois minutos do fim, o argentino Emanuel Garcia converteu com sucesso uma grande penalidade e nos segundos finais finalizou uma jogada de Pedro Moreira, colocando o FC Porto muito perto da final de domingo.

Com este resultado, o Valdagno ficou afastado da final.

Jogo disputado no Pavilhão Palalido, em Valdagno (Itália)

Valdagno - FC Porto, 2-4.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, Tataranni, 11 minutos.
1-1, Reinaldo Ventura, 14.
2-1, Nocolia, 24
2-2, Pedro Gil, 27
2-3, Emanuel Garcia, 48
2-4, Emanuel Garcia, 50.

Equipas:

- Valdagno: Juan Oviedo, Davide Motaran, Carlos Nocolia, Massimo Tatarani, Dario Rigo.
(Marco Vallortigara, Davide Motaran, Eddy Randon, Nicolas Bertagnin e Osvaldo Raed).

- FC Porto: Edo Bosch, Filipe Santos, Reinaldo Ventura, Pedro Moreira, Pedro Gil.
(Nélson Filipe, André Azevedo, Jorge Silva, Emanuel Garcia e Rafael Costa).

Árbitro: Josep Ribo e Jose Gómez (Espanha).

Acção disciplinar: Cartão azul para Filipe Santos (32), Tataranni (48) e Oviedo (48)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.