Luís Sénica esteve esta quinta-feira na sala de imprensa do pavilhão da Luz para fazer a antevisão da final-four da taça de Portugal onde estarão presente as seguintes formações: HC Braga, Cascais, Física e Benfica.

Olhando para as quatro equipas em prova, os encarnados serão, à partida, os favoritos, mas Luís Sénica não concorda e lembra que a taça de Portugal é uma prova imprevisível: “Eu acho que não há favoritos neste tipo de provas. Esta é uma prova em que tudo pode acontecer”.

Na hora de projectar a final-four, o técnico utiliza apenas três palavras: “A nossa projecção para esta taça cinge-se a três palavras: atitude, prazer e sorte. Se isso acontecer em pista o Benfica vai sair vencedor da taça de Portugal. Tacticamente a equipa está trabalhada há muito tempo, física e psicologicamente está bem também”.

O primeiro adversário do clube da Luz nas meias-finais é o HC Braga, uma equipa que Luís Sénica descreve como “competitiva”.

Já o jogador do Benfica, João Rodrigues, também presente na conferência de imprensa, mostra-se esperançado num regresso aos títulos da equipa encarnada já este fim-de-semana: “Espero que o Benfica volte já aos títulos. Era importante voltar a ter um hóquei ganhador à imagem do clube. Se isso acontecesse este fim-de-semana era espectacular, temos agarrar esta oportunidade com unhas e dentes”.

Calendário dos jogos:
Sábado (19 de Junho)
17h30: HC Braga – Benfica (Sport TV)
19H00: Cascais – Física (FPP Live TV)
Domingo (20 de Junho)
16h30: Final (Sport TV)