O campeonato nacional da I Divisão de Hóquei em Patins vai ser composto, na época 2010/2011, por 16 equipas, mais duas que na época anterior, sendo que a primeira jornada está agendada para 2 de Outubro de 2010.

O FC Porto, campeão nacional há nove épocas seguidas, Candelária, equipa que, como os dragões disputará a Liga Europeia, Juventude de Viana, Oliveirense, Física, Benfica e Valongo, apurados para a Taça CERS, Académica de Espinho, Hóquei de Braga, Óquei de Barcelos, Gulpilhares e Porto Santo SAD, que garantiram a permanência em 2009/2010, e Limianos, Cambra, Cascais e Sp. Tomar, provenientes da 2ª Divisão, são os clubes que vão disputar o título de campeão na próxima época.

Na Zona Norte e Madeira os 16 conjuntos são Sanjoanense, Penafiel, Infante Sagres, Académico da Feira, Póvoa, São Roque, Juventude Pacense, Carvalhos, Lavra, Marítimo, Escola, Fundação Norteccope, Marco, Mealhada, Riba D’Ave e Seixas HC. Por outro lado, a Zona Sul e Açores é composta por Académica da Amadora, Oeiras, Biblioteca, Campo de Ourique, Paço de Arcos, Santa Clara, Sesimbra, Tigres, Hóquei de Sintra, Turquel, Ouriense, Algés, Parede, Alenquer e Benfica, Nafarros e Vasco da Gama.

Em ambas as zonas, a data de início da primeira ronda é 25 de Setembro, podendo, no entanto, ser adiada para 2 de Outubro, caso a Supertaça seja realizada na primeira destas duas datas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.