José Querido é o novo treinador da equipa de hóquei em patins do Portosantense, que conseguiu segurar na última época o seu lugar na primeira divisão.

Com metas ambiciosas no seu horizonte, o experiente técnico acredita que não será uma tarefa fácil, mas mostra-se confiante para esta nova experiência. "O principal objectivo passa por fazer uma época tranquila e, pouco a pouco, tentar subir na classificação para ocupar um lugar que nos dê acesso às competições europeias. Na Taça de Portugal, tentaremos marcar presença na ‘final-four’ e, depois de lá estarmos, tudo poderá acontecer", disse José Querido ao site da Federação Portuguesa de Patinagem.

"Estou inteiramente agradecido pelo convite que me fizeram e entusiasmado por começar a trabalhar. Vou treinar mais uma grande equipa, com belíssimas condições de trabalho, e tentar conseguir os objectivos que me foram pedidos", acrescentou o treinador.

Para José Querido, ex-seleccionador nacional e com passagens pelo Óquei de Barcelos, Juventude de Viana e Liceo da Corunha, a sua experiência será importante para elevar o rendimento do Portosantense, apesar das muitas caras novas na equipa. "Ao princípio será um bocado complicado, pois entram sete jogadores novos e, como tal, haverá um período de adaptação. Mas conhecendo o potencial de todos os meus atletas, creio que tudo irá correr como desejamos", concluiu.