O seleccionador nacional, Jorge Lopes, anunciou a lista dos atletas convocados para o Europeu de hóquei em patins, na categoria sub-17, que se vai disputar de 30 de Agosto a 4 de Setembro. Portugal vai defender o título pelo segundo ano consecutivo depois de conquistar as últimas duas edições. Jorge Lopes acredita que este grupo tem condições de lutar pelo terceiro título consecutivo.

"O grupo dá garantias de sucesso, é formado por um conjunto de bons jogadores, mas ainda não funciona como equipa. A reacção a estes dias de trabalho tem sido positiva: começaram nervosos, acusaram fadiga e ainda são imaturos, mas têm estado a crescer e vão melhorar nas duas semanas e meia de treinos que antecedem o Campeonato da Europa." disse o técnico no final da primeira fase do estágio de Foz Côa.

Pedro Guimarães e Alexandre Marques não integram o lote final, mas Jorge Lopes garante que têm valor para representar, no futuro, a Selecção Nacional:

"Fiz a escolha, em função da minha estratégia. O Pedro Guimarães é um óptimo guarda-redes, embora lhe faltem minutos de competição, enquanto o Alexandre precisa de ganhar mais maturidade. No entanto, Portugal pode, no futuro, contar com eles". disse Paulo Lopes ao site da Federação Portuguesa de Patinagem.

A Selecção Nacional concentra-se no Luso, a partir de segunda-feira, e realizará treinos no Pavilhão da Mealhada, tendo, pela frente, a presença da Selecção A, a qual iniciará a preparação para o Europeu de Wuppertal. Para o técnico dos sub-17, defrontar a selecção A pode ser muito benéfico para a motivação dos seus jogadores.

"Vai ser bom, porque os jogadores podem ganhar motivação, porque estarão perto dos seus ídolos".

Convocados

Óquei Clube de Barcelos ( AP Minho ) - Rodolfo Sobral e Hélder Nunes
Futebol Clube do Porto ( AP Porto ) -  Miguel Filipe Costa, Pedro Cerqueira e Xavier Cardoso
Associação Desportiva Sanjoanense ( AP Aveiro ) - Afonso Barros Santos         
Futebol Clube Oliveira do Hospital ( AP Coimbra ) - Tiago André Jorge
Sport Lisboa e Benfica ( AP Lisboa ) - Diogo Alves Rodrigues
Clube Desportivo Paço de Arcos ( AP Lisboa ) -  André Monteiro Ferreira
Sporting Clube de Portugal ( AP Lisboa ) - Diogo Neves