A equipa de Portugal de hóquei em patins prepara a partição no Campeonato da Europa de Wuppertal a ritmo intenso. Os 13 jogadores convocados por Rui Neto têm dado um resposta positiva, na Mealhada, ao ritmo imposto pela equipa técnica.

Para o director técnico nacional, Jorge Lopes, o grupo de jogadores é forte, e tem demonstrado empenho e confiança na participação no Campeonato da Europa, onde espera estar na final em Setembro.

“É um grupo forte, empenhado e confiante na luta pela preparação para o Campeonato da Europa, cujo objectivo é estar na final e, aí presentes, o pensamento passa pela vitória. A equipa tem treinado três a quatro vezes por dia e os jogadores estão a reagir bem, embora com algumas dores musculares, o que é natural, considerando que estamos na pré-época. Depois, o ritmo vai baixar, para que a equipa esteja em forma durante o Campeonato da Europa”.

Também na Mealhada, a preparar a participação no Campeonato da Europa de Northampton, encontra-se a Selecção Nacional Sub-17. O seleccionador nacional, Jorge Lopes, tem orientado o estágio desde segunda-feira e considera que os jogadores têm correspondido ao que lhes tem sido pedido.

“O grupo de trabalho tem correspondido ao que lhe é pedido e, felizmente, não tem havido lesões”, disse Jorge Lopes.