Com 30 anos, André Azevedo vai cumprir as primeiras internacionalizações em Wuppertal, no 49.º Campeonato da Europa, de 5 a 11 de Setembro.

“Ao nível de experiência e de qualidade de jogo, chego no melhor momento à selecção. Recebi esta convocatória com bastante agrado e orgulho, porque o sonho de qualquer jogador é actuar em competições como o Europeu. Espero, agora, poder retribuir a confiança que depositaram em mim”, disse André Azevedo, em declarações publicadas na página oficial da Federação de Patinagem de Portugal (FPP).

A selecção espanhola tem sido a principal opositora lusa em Europeus e Mundiais, somando cinco títulos consecutivos em provas do “velho Continente”.

“Portugal tem tido sempre qualidade ao nível técnico, táctico e físico, mas não pode ser influenciado por uma barreira psicológica que condicione o rendimento dos jogadores. É claro que este fator pode pesar no consciente dos atletas, mas temos de virá-lo a nosso favor”, explicou o jogador do FC Porto.

A selecção orientada por Rui Neto mantém-se em estágio no Luso e cumpre quinta-feira, na Mealhada, um jogo de preparação com os sub-20 (19:00).

Na sexta feira, no mesmo horário, a equipa portuguesa joga com os sub-23, encerrando assim a terceira semana de preparação para o Europeu de Wuppertal.