O hóquei de patins do Benfica apresentou-se hoje para a nova temporada com o sonho de voar alto e vencer títulos. Com a presença de João Coutinho, vice-presidente para as modalidades encarnadas, e o técnico Luís Sénica, o espírito ambicioso foi sublinhado por todos os elementos da secção.

"Entramos em todas as competições para ganhar. Este plantel é mais competitivo e continuamos a ser a espinha dorsal da selecção nacional", disse João Coutinho na conferência de imprensa realizada no pavilhão da Luz.

Por outro lado, Luís Sénica enalteceu o espírito dos jogadores. "Queremos mais vitórias, é esse o sentimento do grupo. Vamos trabalhar muito para atingir os nossos objectivos e esses são muito fáceis de traçar: ganhar", frisou o treinador, sublinhando o sonho europeu: "Gostávamos de voltar à 'final four' da Taça CERS".

A inclusão de Paulo Almeida, antigo jogador do clube, na equipa técnica foi valorizada pelo dirigente do Benfica. "Estou perante um projecto de sucesso. Sei que temos as pessoas certas nos lugares certos. O Paulo Almeida é um símbolo do Benfica e uma referência para o balneário. Sei que vai fazer um bom trabalho", afirmou o vice-presidente das 'águias', sendo secundado por Sénica: "Estou muito satisfeito com a inclusão do Paulo Almeida."

A apresentação da equipa contou com a quase totalidade do plantel, à excepção dos jogadores que estão ao serviço da selecção nacional que irá disputar o Europeu de hóquei em patins, em Wuppertal, entre 5 e 11 de Setembro.