Após a brilhante campanha que a selecção nacional fez ao longo deste Europeu, goleando praticamente todos os seus adversários, esperava-se que seria desta que os portugueses trariam o ceptro Europeu para o nosso país. A verdade é que a Espanha impôs-se como tem sido hábito nos últimos anos e acabou o encontro a golear os lusos por 8-2.

O internacional espanhol, e jogador do FC Porto, Pedro Gil, afirmou, em declarações ao jornal “O Jogo” que esperava maiores dificuldades frente ao cinco luso: “Durante o campeonato vi Portugal fresco e rápido. A Espanha não estava a praticar um bom hóquei e nem estávamos com muita confiança. Pensei que a final ia ser difícil”.

O hoquista destaca como momento chave do jogo, a altura em que a Espanha passou a vencer por 4-2: “ Portugal entrou mal no jogo e nós aproveitámos. Depois do 3-2, nós passámos por um período de bastante nervosismo, mas tivemos a sorte do ressalto que deu o 4-2. Foi importante para nós, porque aí Portugal foi-se completamente abaixo e nunca mais acreditou que poderia virar o resultado”.

Recorde-se que Portugal não vence um título Europeu desde 1998, altura em que a competição se realizou no nosso país, mais precisamente em Paços de Ferreira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.