O capitão encarnado afirmou, em declarações ao site da Federação de Patinagem de Portugal, que o plantel actual do SL Benfica tem mais condições de lutar pelo troféu, que escapa da turma da Luz desde 2001/2002.

"Antevejo um jogo renhido, difícil, perante um FC porto que mantém a mesma estrutura. O Benfica está mais forte, equilibrado e acredito que pode sair vencedor. Espero que não haja situações adversas, como no ano passado, em que o Benfica podia ter ganho, mas chegou a estar no final só com dois jogadores em campo", afirmou Valter Neves.

Sobre os reforços do SL Benfica, Valter Neves considerou que as contratações vieram preencher lacunas no plantel e elogiou Esteban Abalos, Cacau e Luís Viana.

"São reforços no sentido literal da palavra. Vêm preencher lacunas que havia no plantel, ao nível da finalização, por exemplo. São pessoas importantes, jogadores muito experientes e contam com a coesão do grupo."

Apesar do FC Porto ter contratado Gonçalo Suissas, Valter Neves não acredita numa mudança significativa no modo de jogar do adversário.

"Vai continuar na mesma linha. Por isso, será um adversário igualmente forte".

 SL Benfica e FC Porto defrontam-se no próximo domingo em Coimbra. Valter Neves espera ver o pavilhão cheio e apela à presença em peso dos adeptos encarnados.

"Acredito que vão estar muitos benfiquistas a apoiar a nossa equipa. Irá haver uma boa moldura humana. E será um grande espectáculo de hóquei em patins."