Depois de na temporada passada ter assumido o cargo de treinador do Juventude Viana, contudo dividindo essas funções com as de jogador, esta época, Pedro Neto surge, esta época, como técnico a tempo inteiro.

Na abertura deste campeonato, a sua equipa terá uma prova de fogo frente ao Benfica, vencedor da Supertaça António Livramento.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP),  Pedro Neto diz esperar um jogo complicado, não só pelo facto de o Benfica estar mais forte do que o ano passado, mas também por contar com alguns atletas lesionados: “Não vai ser um jogo fácil, porque o Benfica vem moralizado, depois da vitória no jogo com o FC Porto. Temos o Zé Pedro castigado e dois jogadores, Hugo Costa e Didi, com entorses. Portanto, a preparação não está a decorrer de forma habitual. Mas mal seria se a Juventude de Viana não entrasse no jogo para vencer."

No ano passado, o clube de Viana do Castelo terminou num espantoso segundo lugar. Pedro Neto considera difícil repetir o feito esta temporada devido às muitas alterações levadas a cabo no plantel: “Os adeptos estão habituados a ganhar e nós vamos tentar manter isso. Houve uma remodelação, saíram jogadores importantes como Paulo Almeida, Pedro Alves e Luís Viana, respeitados pelas arbitragens e pelos adversários. Temos um plantel jovem, com jogadores habituados a ganhar, gostam de aprender, mas será muito difícil repetir o segundo lugar. Vamos ver o que acontece no final."

Apesar desse facto, o técnico diz que a Juventude Viana já ostenta o estatuto de ser “um dos grandes clubes” de hóquei patins em Portugal.

O jogo Juventude Viana - Benfica está marcado para este sábado, a partir das 21h30.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.