Os eneacampeoes nacionais vêem de uma vitória por 5-7, no terreno do rival Benfica, e Gonçalo Suíssas quer manter a senda de conquistas. 

“Foi uma vitória importantíssima na casa de um adversário directo. Tínhamos perdido a Supertaça de uma forma que nos deixou um pouco em baixo. Demos a volta, mostramos isso no fim-de-semana passado, pelo que foi uma vitória muito moralizadora. Queremos dar continuidade à nossa senda de bons resultados”, disse Gonçalo Suíssas, esta quinta-feira, em superflash de antevisão no Dragão Caixa.

Na sétima jornada do campeonato, o avançado sabe que tem pela frente um adversário directo na conquista do título, até porque são apenas três pontos que os separam neste momento.

“O Candelária é um adversário directo do FC Porto. Reforçou-se muito bem para esta época e está a apenas três pontos da nossa equipa. É um clube que está na luta e este é um jogo importante para nos mantermos na liderança do campeonato. É uma equipa experiente, com alguma irreverência. Vai ser complicado, já que o Candelária dá sempre boa replica ao FC Porto, pelo que é necessário que estejamos na máxima força”, explicou.

Gonçalo Suíssas provém do Juventude de Viana, clube habituado aos lugares cimeiros da tabela, mas que este ano encontra-se num pobre 14ª lugar. O hoquista acredita que a saída de jogadores com influência e a dimensão mais pequena do clube de Viana do Castelo tem sido factores determinantes para má prestação da sua ex-equipa.

A deslocação dos açorianos ao continente foi adiada devido ao meu tempo. Por isso, o jogo que estava previsto para esta sexta-feira, acontecerá sábado às 21 horas.