O Benfica venceu este sábado o Sporting por 3-1, em jogo da 23ª jornada da fase regular do nacional de futsal, e assume o primeiro lugar, por vantagem no confronto direto com a equipa de Alvalade. 

Pedro Cary marcou para os leões, Serginho, Nené e Alan Brandi para a equipa da casa. 

João Freitas Pinto alinhou de início com Marcão, Joel Queirós, Serginho, Ricardo Fernandes e Bruno Coelho, enquanto o Nuno Dias começou com João Benedito, Alex, Caio Japa, Pedro Cary e Deo.

Num encontro em que se lutava pela liderança – apenas três pontos a separar as equipas – ambas foram cautelosas e o jogo foi bastante tático, mas ainda assim intenso, como são, por norma, os dérbis.

Os leões ameaçaram aos cinco minutos, com Alex a atirar à malha lateral. O golo acabou por surgir mesmos aos seis numa bela jogada de entendimento entre Deo, Alex e Pedro Cary, para finalização deste último.

O Benfica teve grandes dificuldades em chegar com perigo à baliza de Benedito, que teve de se esforçar aos 14’, com duas belas intervenções a remates de Rafa Henmi e depois de Nené. Antes dos tentos da reviravolta, Marcão (16’) evitou o segundo dos leões.

A reviravolta encarnada foi construída nos minutos finais da primeira parte. Aos 17’, remate forte, à gaveta, de Serginho, e aos 20’, Nené, numa bela execução em bicicleta, a fazer o 2-1.

Na segunda parte, o ritmo não foi tão intenso como na primeira parte, com um Benfica à espreita do contra-ataque, a defender bem a vantagem e um Sporting a não conseguir chegar ao empate.

Seriam mesmo os encarnados a ampliar a vantagem aos 33’, quando Alan Brandi foi bem visto sozinho na frente e bateu Benedito.

Depois do 3-1, Nuno Dias  decidiu jogar com o guarda-redes avançado e quase que o Benfica fazia o 4-1, num pontapé longo de Bruno Coelho, a passar a centímetros do poste.

Até ao final do encontro, o Sporting instalou-se no meio-campo encarnado, com o Benfica a defender e a tentar as bolas longas em direção a uma baliza vazia. 

Com esta vitória, o Benfica iguala o Sporting no primeiro lugar, ambos com 59 pontos, mas com vantagem para os encarnados no confronto direto.