O FC Porto goleou este sábado em casa os franceses do US Coutras, por 11-4, no Grupo D da Liga Europeia de hóquei em patins, mantendo-se na senda do apuramento para a final a oito.

Os “dragões”, nove vezes campeões lusos, precisam de ficar num dos dois primeiros lugares do grupo para garantirem a qualificação e hoje dominaram por completo o jogo, tendo chegado ao intervalo a vencer por 5-1.

Emanuel Garcia foi o goleador de serviço dos portistas, com três tentos, seguindo-se Reinaldo Ventura e José Rafael, com dois golos cada, tendo ainda facturado Filipe Santos, Pedro Gil, André Azavedo e Gonçalo Suíssas.

Depois de terem vencido os alemães do Cronemberg em casa e perdido em Itália no Valdano, os pupilos de Franklim Pais voltaram à normalidade e com este triunfo ficaram mais perto do objectivo. Às 19h00 (horas de Lisboa) o líder Valdagno visita o Cronemberg, completando assim a terceira jornada.

A resistência francesa durou apenas seis minutos, quanto Reinaldo Ventura, em lance rápido, inaugurou o marcador, dois minutos antes de Pedro Gil, com um remate seco, ampliar para 2-0 e abrir definitivamente a defesa contrária.

Nicolas Guilbert (17) ainda reduziu de pénalti, mas Emanuel Garcia (17 e 19) logo respondeu, ampliando a diferença que André Azevedo (23) reforçou antes do intervalo (5-1).

Os golos de Gonçalo Suíssas (29) e Filipe Santos (32) reforçaram a tónica “azul e branca” do desafio, perante um Coutras que ia respondendo de pénalti.

Os minutos finais, já com os “dragões” a rodar todo o banco, foram mais abertos e sem os mesmos rigores tácticos, daí os seis golos que deram ainda mais cor aos últimos 11 minutos.