A vitória por 7-4 sobre o Amatori Lodi deixou o Benfica mais perto dos quartos-de-final da Taça CERS de hóquei em patins e Ricardo Pereira não escondeu o entusiasmo que o triunfo deu à equipa de Luís Sénica.

«Sabíamos à partida que ia ser um jogo bastante difícil e tínhamos de estar com as atenções redobradas, porque são jogos a eliminar e todos os golos são importantes. E esta vitória foi um passo em frente para aquilo que queremos, que é ganhar a Taça CERS», afirmou o hoquista dos encarnados à Benfica TV.

Confrontado com as dificuldades perspectivadas para a segunda mão, Ricardo Pereira assume a tarefa difícil que se avizinha: «Não podemos começar a pensar muito alto porque ainda faltam muitos jogos. A próxima eliminatória vai ser muito complicada em Itália. Com o público italiano a apoiar vai ser muito mais duro do que aqui».

O experiente jogador da equipa de Luís Sénica enalteceu ainda o papel desempenhado pelos adeptos no pavilhão da Luz contra o Lodi. «Os adeptos são sempre uma mais-valia, são sempre o sexto elemento que está ali para apoiar e dar uma força extra naqueles momentos em que as coisas não estão a correr tão bem. No sábado tivemos uma casa bastante recheada de sócios e adeptos o que é óptimo», concluiu.

A segunda mão dos oitavos-de-final da Taça CERS vai ser jogada a 19 de Fevereiro, às 21h00, no Palazzetto dello Sport "Palacastellotti", em Lodi, Itália. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.