O sorteio dos dezasseis avos de final da Taça de Portugal ditou cinco duelos entre equipas da primeira divisão.

O SL Benfica, actual detentor do troféu, vai defrontar o Gulpilhares a 12 de Março. Os líderes do campeonato nacional de hóquei em patins jogam nos arredores de Gaia frente a um adversário com bastante experiência no principal escalão da modalidade e que ocupa actualmente o sétimo lugar do campeonato.

O FC Porto, eterno candidato a vencer a competição, vai defrontar o Limianos, actual penúltimo classificado no campeonato nacional de hóquei em patins.

A Física, finalista em 2009/2010, visita o Alenquer e Benfica enquanto o HC Braga e o Cascais, que na época passada apuraram-se para a final-four, jogam com Porto Santo SAD e Carvalhos.

Os minhotos actuam como anfitriões e a formação da Linha na condição de visitante.

O Valongo defronta o Óquei de Barcelos noutro jogo entre equipas do principal escalão português.

O Sporting e Paço de Arcos, equipas com historial rico na Taça de Portugal, recebem Mealhada e Tigres, respectivamente.
A formação leonina, líder da III Divisão zona Sul, defronta uma equipa da II Divisão zona Norte, num confronto que promete ser intenso.

A decisão da Taça de Portugal está marcada para a final-four, agendada para os dias 18-19 de Junho. Os oitavos de final estão marcados para 13 de Abril e os quartos de final para 14 de Maio.

Quadro completo:

EL Azeméis-Cambra; Riba d’Ave-Juventude Ouriense; Sporting-Mealhada; Santa Cita-Sobreira; Limianos-FC Porto; Alenquer e Benfica-Física; Gulpilhares-Benfica; Cucujães-Académica de Espinho; Vasco da Gama-Biblioteca; HC Braga-Porto Santo SAD; Sp. Tomar-Oliveirense; Póvoa-Candelária; Turquel-Juventude de Viana; Valongo-Óquei de Barcelos; Paço de Arcos-Tigres; Carvalhos-Cascais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.