A equipa de hóquei em patins do SL Benfica venceu na última jornada o HC de Braga por 4-3 num jogo pautado pelo equilíbrio entre as duas formações. O encontro da 20.ª jornada foi transmitido pela Benfica TV, com os minhotos a ficarem indignados com o teor dos comentários proferidos durante a transmissão.

Em comunicado, a direcção da SAD bracarense criticou o relato do jogo, que foi transmitido em directo na Benfica TV, considerando que alguns dos comentários proferidos durante a transmissão foram «injuriosos» para com o clube e atletas minhotos.

O HC Braga ocupa actualmente a 5.ª posição no campeonato nacional, liderado pelo SL Benfica.

VEJA AQUI O VÍDEO DO JOGO

Comunicado

O Conselho de Administração do HC Braga SAD, vem através deste expor o seguinte:

No dia 26 de Fevereiro de 2011 pelas 18:00h foi transmitido em directo através do canal Benfica TV o jogo de hóquei em patins do campeonato Nacional da 1ª Divisão SL Benfica / HC Braga SAD que se realizou no pavilhão da Luz.

Tal jogo foi COMENTADO por indivíduos cujo o nome desconhecemos, que durante toda a partida foram debitando comentários e frases que injuriaram de uma forma que apelidaremos de grosseira, o nosso clube, os nossos atletas e até a nossa cidade, numa clara demonstração de facciosismos doentio chega a ser obsceno e entra no foro do insulto gratuito.

Queremos com este comentário dizer Basta!
Respeitem os vossos adversários se querem ser respeitados!
Ser grande não é sinónimo de ter muitos adeptos, ser grande é saber ganhar e perder com dignidade e respeito pelos outros.
Jamais pactuaremos com procedimentos deste tipo, e assim vimos desde já informar o seguinte: ou o SL Benfica (hóquei em patins) ou a Benfica TV vêem publicamente e de uma forma clara apresentar desculpas por este lamentável episódio, e o assunto ficará encerrado, ou o nosso clube não mais permitirá a entrada no nosso pavilhão da Benfica TV, e fará todas as diligências que a lei nos permita no sentido de não autorizar que os jogos a realizar no Pavilhão da Luz possam ser objecto de transmissão televisiva pelo vosso canal.

O Presidente do Conselho de Administração,

Alberto Botelho