A vitória, por 7-5, no clássico frente ao Benfica deu a liderança do campeonato ao FC Porto e, segundo o seu treinador, mostrou «aos que duvidam do valor da equipa», que o FC Porto «está vivo».

«Estamos habituados a estas transições de liderança. Já estivemos em segundo e voltamos ao primeiro lugar. Foi o que aconteceu hoje, num belíssimo jogo, muito bem disputado, onde o grupo de trabalho mostrou às pessoas que duvidam do nosso valor que estamos vivos e vamos estar», afirmou Franklim Pais.

Em igualdade pontual com os “encarnados”, mas com vantagem no confronto directo, fruto das vitórias alcançadas na Luz e no Dragão, o FC Porto depende agora somente de si para revalidar o título nacional. Fraklim Pais alerta para as dificuldades e promete atitude da sua equipa.

«Muito se vai passar até ao final do campeonato. Ainda há nove jogos, nove finais a disputar e só no final fazemos as contas. Hoje, o FC Porto foi mais forte e mereceu a vitória. Até ao final tudo é possível», afirmou o técnico portista, que garante que para o FC Porto sagrar-se campeão é «preciso estar motivado em todos os jogos e não só nos clássicos».

Por seu lado, Luís Sénica analisou duas partes «distintas», em que os “dragões” lideraram a primeira e o Benfica reagiu na segunda.

«O jogo teve duas partes distintas. Na primeira parte, o Benfica permitiu que o FC Porto saísse no marcador e sofremos três golos seguidos que se pagam caro. Na segunda parte, o Benfica mostrou por que vem liderando e tem mostrado que o hóquei em patins é um campeonato de fundo», analisou o treinador benfiquista.

Segundo Sénica, «o resultado final foi mais além do que se produziu na pista, já que a três minutos do fim o Benfica ainda estava em jogo».

A derrota no Dragão Caixa roubou a liderança no campeonato, mas não a ambição dos “encarnados” em lutarem pelo título.

«O Benfica quer continuar a luta pelo título e continuar na luta por esta corrida de fundo. No dia em que abdicar de lutar estou morto», referiu Sénica, lembrando que o «campeonato ainda não está terminado».