O HC Braga e a Oliveirense pretendem acolher a final-four da Taça CERS, tal como os espanhóis do Vilanova, avançou Carlos Graça, presidente do Comité Europeu de Hóquei em Patins (CERH).

Em declarações ao diário O Jogo, o presidente do Comité Europeu de Hóquei em Patins confirmou as intenções dos clubes portugueses mas lembrou que estão dependentes de resultados desportivos.

«Não existem para já candidaturas oficiais, mas intenções, já que o interesse estará também dependente dos resultados desportivos», disse Carlos Graça.

O HC Braga e a Oliveirense jogam a segunda mão dos quartos-de-final da Taça CERS no próximo dia 9 de Abril. O HC Braga foi a França derrotar o Saint Brieuc, por 9-5 enquanto a Oliveirense desloca-se ao recinto do Vilanova depois de ter vencido em casa a equipa espanhola por 7-4.

Caso o HC Braga e a Oliveirense avancem com as candidaturas, o CERH deverá escolher em função do caderno de encargos.

Para além de HC Braga e Oliveirense, SL Benfica e Física também estão a disputar o apuramento para a final-four da prova.

No ano passado a fase final da prova discutiu-se em Torres Novas, onde venceu o Liceo da Corunha. A última vez que uma equipa portuguesa venceu esta competição foi em 1999/2000 (Paço de Arcos).