A selecção portuguesa de hóquei em patins venceu hoje a sua congénere de Espanha por 3-1 e garantiu o primeiro lugar do grupo A da 64.ª edição do torneio de Montreux, na Suíça.

A vitória portuguesa começou a ser construída aos oito minutos, através de um golo de Vítor Hugo, o melhor marcador dos lusos, com sete golos, mas a Espanha conseguiu chegar ao empate aos sete da segunda parte, por António Perez.

No entanto, os espanhóis mal tiveram tempo de festejar este golo, visto que Ricardo Barreiros recolocou Portugal na frente do marcador, através da marcação de um pénalti, um minuto depois.

A consumação da supremacia lusa aconteceu a quatro minutos do fim, quando Ricardo Oliveira “Caio” marcou o terceiro golo, após grande jogada de Ricardo Barreiros.

Com esta vitória, Portugal vai agora defrontar o segundo classificado do grupo B, que poderá ser uma destas três selecções: Argentina, França ou Angola.

No outro jogo do grupo A, a equipa local do Montreux HC venceu tangencialmente a Alemanha por 4-3, assegurando o terceiro lugar do grupo, atrás de Portugal e Espanha.

A seleção nacional, que já tinha assegurado o apuramento para as meias-finais, somou a sua terceira vitória no torneio, a primeira das quais frente à Alemanha (10-1) e a segunda perante a equipa anfitriã, o Montreux HC.

Em jogo do grupo B, Angola goleou Macau por 30-3, aguardando agora pelo desfecho do Argentina-França para saber se obtém o apuramento para as “meias”, o que acontecerá em caso de vitória argentina.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.