O treinador do Benfica, Luís Sénica, considerou hoje um «momento muito importante» para o Benfica a conquista da Taça CERS de hóquei em patins frente aos espanhóis do Vilanova, num ambiente «muito difícil e num grande jogo táctico».

«É um momento muito importante para o Benfica. Uma taça europeia é fantástico, os jogadores demonstraram na pista a sua grandeza», disse à agência Lusa Luís Sénica, relembrando que há 20 anos que o Benfica não conquistava a Taça CERS.

O Benfica conquistou hoje a Taça CERS, depois de derrotar na final o Vilanova, por 6-4, em encontro disputado em Vilanova i La Geltrú, Espanha.

Diogo Rafael foi a grande figura do encontro, ao marcar quatro dos seis golos do Benfica, e, em declarações à Lusa, o sub-capitão dos “encarnados” referiu que esta conquista tem um «sabor especial».

«Tem um sabor especial ganhar na casa do adversário. Estou muito contente, espero que seja a primeira de muitas, vamos celebrar e, na segunda-feira, pensamos já no próximo objectivo, o campeonato», afirmou.

Num ambiente de festa, após a tensão vivida na pista, com alguns desaguisados entre jogadores quando o árbitro apitou para o fim da partida, a equipa portuguesa leva a Taça CERS para casa, o segundo troféu europeu, dando a Portugal o nono título na competição.

As dezenas de adeptos portugueses que vieram apoiar os jogadores fizeram-se ouvir no pavilhão com a alegria e emoção da conquista.

«Eu estava com esperança. É um título mais para a história do hóquei patins português e principalmente dos benfiquistas», disse Nuno Freixo, que veio de Portugal para apoiar a sua equipa e volta muito satisfeito.