O FC Porto quer interromper a hegemonia do FC Barcelona no hóquei em patins internacional, afastando na quinta-feira os catalães nos quartos de final da Liga Europeia e rumar ao título.

Na “superflash” de antevisão da fase final da mais importante competição europeia de clubes, o treinador Franklim Pais referiu que o que pretende dos seus jogadores.

«Muito concentrados, muito rigor e espírito de sacrifício muito grande, porque vai ser um jogo de pressão bastante forte. Temos de estar no nosso melhor, não cometer erros e não permitir contra-ataques», frisou.

Franklim Pais alertou para a valia da equipa adversária: «O FC Barcelona tem sido o detentor há vários anos de diversos títulos europeus e nacionais. É a equipa mais apetrechada da final de oito. O candidato principal, porque é o detentor do título nos últimos anos».

Para o difícil encontro, os “azuis e brancos” debatem-se com alguns problemas.

«Estamos com alguns problemas de lesões. Vamos procurar entrar com o melhor cinco e estar preparados para um bom resultado. Num jogo a eliminar não há vencedores antecipados. Espero um jogo correcto, sem erros», frisou.

O facto de poder ganhar ao FC Barcelona não é um garante de conquista do título para Franklim Pais.

«Nada está definido. Qualquer adversário na final 8 é valoroso. Mesmo passando o FC Barcelona, qualquer outra equipa espanhola pode ser candidata ao título europeu. Ganhar ao FC Barcelona em termos psicológicos é muito bom, ganhamos elan para os jogos a seguir. Poderemos ultrapassar mais obstáculos», sublinhou.

Para Pedro Gil, jogador dos “azuis e brancos”, o embate com o FC Barcelona será muito complicado, mas mostrou-se esperançado em que seja desta vez que o FC Porto vá ultrapassar os catalães.

«Evidente que gostava muito de ganhar a Liga Europeia pelo FC Porto, por isso voltei. Espero que seja desta vez. No ano passado estivemos perto. Estamos com muita vontade de levantar esta taça que tem resistido ao FC Porto», afirmou.

No entanto, sempre foi dizendo que era melhor apanhar agora o FC Barcelona do que no fim.

«Mais tarde, eles estarão mais frescos do que nós. Acho que temos mais probabilidades de ganhar nos quartos do que numa hipotética final», disse.