Tarde inglória no Pavilhão da Luz. A equipa do Benfica tinha de vencer e esperar por um deslize do FC Porto para comemorar o regresso aos triunfos no campeonato nacional, mas o desfecho acabou por ser o mais esperado: as águias venceram de facto, mas o FC Porto também triunfou sobre a Oliveirense e amealhou mais um campeonato nacional.

Apesar de os dois emblemas acabarem a prova em igualdade pontual, os dragões levaram a melhor no confronto directo e hoje comemoram então o decacampeonato.

Quanto ao jogo no Pavilhão da Luz, começou melhor o Porto Santo, inaugurando o marcador por intermédio de Joel Coelho, mas o Benfica respondeu de imediato e chegou à igualdade através de um remate forte de Tuco.

Aos 9 minutos do primeiro tempo, Cacau faz a reviravolta num lance de contra-ataque e com seis minutos e meio para jogar no primeiro tempo, Luís Viana também entrou na lista de marcadores, depois de converter de forma exemplar um pénalti. 3-1 à saída para o intervalo.

Na entrada para o segundo tempo o Porto Santo voltou a entrar melhor e chegou mesmo ao empate depois de golos de Luís Querido e do jovem Paulo Monteiro, na marcação de um livre directo.

Nessa altura já se sabia na Luz que o FC Porto vencia a Oliveirense, mas Luís Viana não esteve pelos ajustes e voltou a colocar os encarnados na frente do placard com dois golos seguidos (5-3).

Já na recta final, João Rodrigues marcou mais um para os encarnados, José Braga fez o 6-4 e Diogo Rafael voltou a aumentar a contagem. O resultado final feito foi feito pelo goleador da tarde: Luís Viana voltou marcou o seu quarto da tarde e fechou o placard em 8-4.

No Pavilhão da Luz, os adeptos acabaram a tarde a gritar «Vocês são os Campeões!».

Marcadores:

SL Benfica – Tuco, Cacau e Luís Viana (4), João Rodrigues, Diogo Rafael
Porto Santo – Joel Coelho, Luís Querido, Paulo Monteiro, José Braga