O presidente da Federação Portuguesa de Patinagem, Fernando Claro, anunciou hoje em Coimbra, na apresentação da “final four” da Taça de Portugal, que a modalidade irá ter a transmissão televisiva de 34 jogos por temporada.

«Depois de muita insistência, e de equilibrarmos as nossas finanças, encontrámos um parceiro (não revelado), que vai permitir a transmissão de 34 jogos por época, já a partir do próximo dia 1 de Setembro, num investimento que ronda os 200 mil euros», disse Fernando Claro, durante a apresentação da prova, que irá decorrer sábado e domingo, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra.

O dirigente realçou que a modalidade passou por «uma travessia do deserto», mas agora ergueu-se e vai afirmar-se mais no panorama nacional.

«A contratação com o canal televisivo é de duração de três anos, com mais dois de opção. No entanto, ainda não podemos revelá-lo, mas sê-lo-á, em breve», reiterou.

Sem qualquer preferência por qualquer equipa para vencer o troféu que encerra a temporada do hóquei em patins, o presidente da FPP limitou-se a comentar que «são as equipas que conseguiram ultrapassar os quartos de final».

Manifestou o desejo de ter uma «casa cheia», num pavilhão que «iniciou a época com a Supertaça e vai encerrá-la com a disputa da Taça de Portugal».

Revelou ainda que as entradas são pagas, excepto para atletas ou dirigentes da modalidade, e que o bilhete custa 7,5 euros.

Por sua vez, o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Luís Providência, manifestou «a honra e o orgulho» por receber mais este «grande evento» e desejou que os cidadãos de Coimbra compareçam em força, para ver uma modalidade com grande nível no panorama desportivo português.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.