O Candelária venceu hoje em Coimbra o Valongo, por 2-0, apurando-se para a final da Taça de Portugal em hóquei em patins, que disputará domingo frente ao vencedor do encontro entre o FC Porto e a Oliveirense.

O Candelária, “carrasco” do Benfica nos quartos de final, vai estar pela primeira vez numa final da Taça de Portugal.

Em destaque, esteve o argentino Martin Montivero, que marcou os dois golos da sua equipa, dando-se “ao luxo” de falhar o terceiro, na marcação de um livre directo, no último minuto da partida.

Na primeira parte, assistiu-se a um jogo equilibrado, mas o sinal mais foi para a equipa açoriana do Candelária que atacou mais e esteve mais perto do golo, quer por intermédio de Tiago Resende, quer por Jorge Silva, perigos constantes às redes defendidas por Tiago Vieira.

As duas “setas” do Candelária encontraram pela frente um guarda-redes muito determinado, que defendeu tudo o que havia a defender, principal responsável pelo resultado nulo com que as duas equipas foram para intervalo.

Na segunda metade, o Valongo recomeçou melhor, com Viterbo a obrigar João Miguel a uma defesa arriscada, mas o Candelária, em contra-ataque, atirou sobre a barra da baliza de Fábio Vieira. Aos 35 minutos, Álvaro Pinto esteve quase a inaugurar o marcador, mas a bola saiu ligeiramente ao lado.

Se o Valongo não aproveitou as escassas oportunidades que criou, foi a equipa do Candelária a aproveitar a oportunidade soberana, aos 44, por intermédio de Martin Montivero. O argentino desfeiteou pela primeira vez Fábio Vieira, na transformação de um livre directo, a castigar a 10ª falta colectiva do Valongo.

O mesmo jogador bisou, aos 46 minutos, ao segundo poste da baliza de Sérgio Vieira, que agarrou o seu adversário e viu o cartão azul e livre directo. Hugo Azevedo, encarregue da marcação, falhou a oportunidade para reduzir.

Também Montivero falhou, no último minuto, o livre directo a castigar uma falta de João Marques, que daria o 3-0 e o terceiro golo do argentino.

À margem do encontro, o presidente da Federação Portuguesa de Patinagem, Fernando Claro, revelou que o Sponsor para os próximos cinco anos (três de contrato, mais dois de opção) será a empresa Plurisport.

Jogo no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra.
Valongo-Candelária, 0-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:
0-1, Martin Montivero, 44 minutos.
0-2, Martin Montivero, 46.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.