O guarda-redes Ricardo Silva renovou contrato com o Benfica, com o internacional português a apontar como principal objectivo o título nacional de hóquei em patins, que foge ao clube há 13 épocas.

«Para a próxima época vamos ter de entrar como entrámos nesta, sempre com uma grande atitude e apenas temos de aprender com alguns erros para conseguirmos o nosso principal objectivo, que é o campeonato nacional», afirmou Ricardo Silva, em declarações à Benfica TV.

O guarda-redes disse ainda que «estavam reunidas todas as condições para renovar» e lembrou que o Benfica competirá na Supertaça Europeia, depois de na última época ter vencido a Taça CERS, frente aos espanhóis do Vilanova.

«Vamos ter a Supertaça Europeia que é muito importante para o Benfica e há o campeonato nacional que tem de ser ganho, porque este ano ficou um sabor amargo», justificou o hoquista, depois de uma temporada em que as “águias” terminaram o campeonato em igualdade pontual com o campeão FC Porto.

Ricardo Silva é o mais recente “reforço” da equipa de Luís Sénica, após as renovações de Esteban Abalos “Tuco”, João Rodrigues, Cacau, Diogo Rafael, Valter Neves e Pedro Henriques, além da contratação do argentino Carlos Lopez (ex-FC Barcelona).