O selecionador nacional, Rui Neto, anunciou hoje os dez jogadores que irão ao campeonato do Mundo de San Juan, Argentina, de 24 de setembro a 1 de outubro. 

Antes, a 18 e 19 de setembro, Portugal participará no Torneio Joan Sabater, em Santiago do Chile, segundo informação da Federação de Patinagem de Portugal.

Ricardo Silva (Benfica), Domingos Pinho (Oliveirense), Valter Neves (Benfica), Vítor Hugo (Oliveirense), Diogo Rafael (Benfica), Luís Viana (Benfica), Caio (FC Porto), Ricardo Barreiros (Liceo), André Azevedo (FC Porto) e Reinaldo Ventura (FC Porto) são os dez escolhidos por Rui Neto, pelo que André Girão (Académica de Espinho), João Rodrigues (Benfica) e Gonçalo Suíssas (FC Porto) ficam fora dos convocados.

«Esta é uma situação que já estava prevista. Tinha de haver alguém de reserva, que cumprisse o plano de trabalhos nas férias, porque poderia existir alguma lesão. Se houver algum imprevisto no estágio, temos, também, jogadores que podem ser chamados a qualquer momento. Conto com este trio, pois representam o futuro da Seleção Nacional», afirmou Rui Neto, em declarações ao sítio da federação.

Rui Neto coloca Espanha e Argentina como principais rivais da seleção nacional: «A Argentina, segunda classificada no último Mundial, é uma equipa forte, com jogadores nas melhores equipas do mundo, e tem o público a seu favor. A Espanha continua com muita qualidade, mas é preciso ver que a Itália irá apresentar antigos campeões mundiais. Além disso, poderá haver uma surpresa».

Portugal deverá disputar quatro jogos de preparação frente a Valongo, Gulpilhares, Académica de Espinho e Oliveirense, a 02, 06, 08 e 13 de setembro. O jogo com o Gulpilhares não está ainda confirmado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.