O jogador, que falava em antevisão ao jogo da primeira jornada do Grupo C do Mundial, a disputar no domingo em San Juan, Argentina (20:30, horas de Lisboa), disse que «as perspetivas para o encontro com Angola são as melhores».

«Será um adversário difícil, o primeiro jogo é sempre complicado, mas vamos lutar para vencer. É uma seleção que nos conhece bem há vários anos, somos superiores e temos de demonstrar o nosso valor em campo», afirmou, citado pela assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Patinagem.

Segundo o capitão português, «entre Portugal e Angola vai sair o primeiro classificado do grupo”, pois “Moçambique e Estados Unidos são adversários mais acessíveis».

Portugal parte para esta prova com a vontade de voltar a conquistar o título mundial, que “foge” desde 2003, altura em que conquistou o cetro em Oliveira de Azeméis.

«Trabalhamos para sermos campeões do Mundo, mas não será uma tarefa fácil. A Espanha é a eterna candidata, a Argentina joga em casa e a Itália tem jogadores muito experientes», defendeu Reinaldo Ventura, que promete empenho por parte de todos os jogadores da seleção.