O Benfica tenta este sábado conquistar a sua primeira Taça Continental, antiga Supertaça Europeia, troféu que nunca disputou.

Vencedores da Taça CERS o ano passado, os encarnados terão pela frente o campeão europeu: o Liceo da Corunha.

Em entrevista exclusiva ao SAPO Desporto, o capitão das águias, Valter Neves, assegura que a equipa só pensa em ganhar e fala mesmo de uma final «especial»:

«Esta final tem um sabor especial porque este grupo pode entrar para a história do Benfica se conquistar um troféu que o clube nunca alcançou.»

Quanto ao jogo, Valter espera um «jogo bem disputado, um bom espetáculo de hóquei», até porque, salienta, «o Liceo é uma das melhores equipas da Europa e do Mundo».

Ainda assim, o jogador encarnado não sente que a equipa portuguesa seja inferior e afirma que estão tranquilos.

«Sabemos que também temos muita qualidade e estamos cada vez mais consistentes, por isso vamos tentar estar tranquilos e impor o nosso jogo.»

Quanto às consequências desta partida, Valter Neves não acredita que uma eventual derrota possa abalar os objetivos que o clube delineou para esta temporada.

«As vitórias podem tranquilizar e galvanizar a equipa, mas não creio que uma derrota neste jogo possa afetar a equipa para o resto da época. Se ganharmos este jogo não vamos ser campeões nacionais e se perdermos também não vamos deixar de o ser», sublinhou o capitão encarnado, que este ano completa a sua oitava época de águia ao peito.

O Benfica-Liceo está marcado para sábado às 15h05.

Veja AQUI a entrevista a Valter Neves.