João Rodrigues, hoquista do Benfica, realçou esta sexta-feira a importância do jogo com o Liceo Corunha, para a Taça Continental, que opõe o vencedor da Liga Europeia e o vencedor da Taça CERS.

«Estamos todos muito ansiosos por jogar este jogo, pois é um momento histórico para a modalidade dentro do clube. Resta-nos esperar por sábado, fazer um grande jogo e trazer este troféu para casa», disse o jogador em declarações à Benfica TV, fazendo a antevisão do jogo.

Os espanhóis são os atuais campeões europeus e João Rodrigues sabe que não será um encontro fácil. «O Liceo é uma equipa espanhola, são os campeões da Europa e não são, por isso, precisas grandes apresentações. Têm uma grande equipa e sabem o que fazem dentro da pista, mas também estamos conscientes de que somos vencedores da Taça CERS e que temos uma grande equipa».

O Liceo Corunha pode, no entanto e ao que tudo indica, não comparecer. Os espanhóis enviaram uma comunicação ao Comité Europeu de Hóquei, contestando o facto do encontro não se disputar em terreno neutro e que, por esse motivo, não iriam comparecer. Caso isso suceda, será o Benfica a vencer o troféu, por falta de comparência.

O encontro está agendado para as 15h05 deste sábado, no pavilhão Municipal de Monserrate, em Viana do Castelo.