A equipa de hóquei patins do Sporting subiu esta temporada à segunda divisão e, desde cedo, o responsável pela secção, Gilberto Borges, afastou o cenário de subida imediata, refreando os ímpetos dos adeptos, até pela juventude da equipa.

Porém, a resposta dada pelos jogadores no rinque jornada a jornada acabou por fazer alterar o discurso de Gilberto Borges, como o próprio reconhece.

«O objectivo da secção, no início da temporada, era o de dignificar o nome do Clube e andar nos lugares cimeiros, mas não nos passava pela cabeça sermos líderes da zona sul da II Divisão. A subida? Não estava nos nossos planos, mas afirmo que não irei impedir o sonho dos nossos atletas e caso continue este rendimento desportivo não serei quem hipotecarei esse sonho», afirmou o dirigente, em declarações ao site do clube leonino.

Na próxima jornada os líderes Sporting e Turquel defrontam-se num jogo que será, por certo, o maior desafio à qualidade desta equipa.

Gilberto Borges espera um grande ambiente e um bom jogo por parte dos seus atletas: «Frente ao Turquel, espero, sobretudo, que seja uma grande manifestação da modalidade, com qualidade de jogo e, naturalmente, uma atuação muito forte da nossa equipa. Sábado, defrontam-se as duas melhores equipas do campeonato – segundo os resultados – e queremos ter muitos sportinguistas a apoiar-nos nas bancadas».