Depois de muitos anos de glória no Hóquei Patins português, o Sporting andou pelas divisões inferiores e agora pode estar iminente o regresso à principal divisão da modalidade.

Neste momento, a equipa liderada por Joaquim Alves ocupa a primeira posição da tabela da zona sul, mas o treinador garante que ainda ninguém tem a subida em mente.

«O que queremos é, sábado após sábado, conseguir os três pontos, pois o Sporting continua a ter previsto manter-se na segunda divisão. Ainda falta mais de metade do campeonato, portanto, ambicionar a primeira divisão ainda não está no nosso horizonte.»

O capitão e guarda-redes Igor Alves admite que é «um sonho» fazer regressar o Sporting à primeira divisão, mas ressalva que há ainda muito trabalho por fazer.

«Não é uma surpresa para nós a posição em que estamos. Mas ainda não se pensa no primeiro lugar nem no que isso poderá dar acesso no final da época. Pensamos unicamente em ganhar o jogo no sábado, pois o Sporting tem sempre de entrar para ganhar», frisa Igor Alves.

Numa equipa caracterizada pela união, Gonçalo Alves é uma das figuras de maior destaque. Com apenas 18 anos, o avançado é o melhor marcador do campeonato e o hóquei que lhe corre no sangue - uma vez que é filho de Joaquim Alves e sobrinho de Paulo Alves - fá-lo pensar sempre em grandes conquistas.

«A temporada está a correr muito bem. Temos feito um bom trabalho. O grupo é muito unido e o resultado está à vista», começa por dizer, revelando que «colocar o Sporting na primeira divisão seria uma alegria» e um «sonho que gostava de concretizar».

Veja a Reportagem com a equipa de Hóquei do Sporting.