A Federação Portuguesa de Patinagem (FPP) confirmou hoje a exclusão do Porto Santo SAD do campeonato nacional de hóquei em patins, depois de a equipa insular ter faltado a dois encontros e adiado outros dois.

Em reunião realizada na quinta-feira, o conselho de disciplina da FPP deliberou a exclusão do Porto Santo SAD, que já se encontrava suspenso.

«Informam-se todos os clubes participantes no referido Campeonato que, todos jogos em que intervinha o Porto Santo SAD são cancelados a partir da presente data, devendo ser considerados como ‘folga’ os jogos ainda por disputar com aquele clube até à conclusão da prova», refere uma nota da FPP.

Todos os jogos realizados pelo Porto Santo SAD serão, de acordo com a FPP, «anulados, não sendo considerados para ‘goal average’ ou pontuação».

Os encontros disputados com o Porto Santo não terão qualquer influência na classificação, mas «a matéria disciplinar decorrente dos mesmos mantém-se em vigor».

Devido à falta de verbas para as deslocações ao continente, o Porto Santo faltou aos jogos com o HC Braga e Riba D’Ave, e adiou os encontros com o Óquei de Barcelos e o Paço de Arcos, tendo depois sido suspensa pela FPP.