O Benfica desloca-se este fim de semana ao Dragão Caixa para jogar frente ao líder FC Porto e o guarda-redes do Benfica, Ricardo Silva, afirmou em entrevista exclusiva ao SAPO Desporto que os encarnados vão ao Porto só com um objetivo: ganhar.

«O nosso objetivo é sempre o mesmo e passa por subir à pista para conquistar os três pontos», diz o guarda-redes, que frisa que «o FC Porto vale pelo seu coletivo, como tem vindo a demonstrar nos últimos anos».

«É claro que o FC Porto é uma equipa difícil, mas o Benfica tem armas para conseguir ganhar este jogo.»

O Benfica está neste momento a dois pontos dos dragões, que ainda só conhecem o sabor da vitória no campeonato, mas Ricardo sublinha que o jogo só é «especial» porque pode dar a liderança à equipa da Luz.

«O que torna este jogo especial é o facto de se ganharmos podermos chegar ao final da primeira volta em primeiros. E sabemos que é sempre importante estar em primeiro. Seja como for, este jogo não é decisivo. Ainda há muito campeonato e temos visto que tem sido uma prova muito equilibrada.»

Para terminar, o guarda-redes das águias comentou ainda as declarações de Tó Neves, treinador dos dragões, que em tom irónico disse temer o Benfica pelo apoio que tem recebido, deixando subentendido que os encarnados têm sido beneficiados pela arbitragem.

«O Benfica é sempre muito apoiado, mas pelos seus adeptos. Mais do que isso não estou a ver, mas por vezes também vemos os jogos e temos opiniões diferentes», terminou.