O Benfica conquistou hoje a segunda vitória no grupo D da Liga Europeia de hóquei em patins, ao vencer os italianos do Amatori Lodi por 8-0, no encontro da quarta jornada da competição.

Em busca da presença na fase seguinte da competição, o Benfica "vingou" a derrota de há um mês, quando foi a Itália perder por 8-5, e soma agora sete pontos, menos dois que os transalpinos, que lideram o grupo.

A equipa de Luis Sénica sentiu algumas dificuldades, na primeira parte, perante um adversário bem posicionado e que incomodou quando se acercou da baliza das "águias", embora o guarda-redes Ricardo Silva estivesse sempre muito concentrado.

Ainda assim, a entrada de Luis Viana no rinque revelou-se decisiva, já que, à passagem do quarto de hora, o avançado de 35 anos conquistou uma penalidade, por falta de Sergio Festa, e permitiu que o experiente Sérgio Silva inaugurasse o marcador.

No entanto, dois minutos depois, Diogo Rafael cometeu o mesmo erro, derrubando Fernando Montigel, mas na cobrança da penalidade Valerio Antezza desviou em demasia o remate e manteve as "águias" na frente até ao intervalo, embora Luis Viana ainda tivesse a oportunidade de aumentar a contagem.

O bom hóquei dos italianos pareceu ter ficado nas cabines ao intervalo e o Benfica aproveitou para "faturar" mais três golos, no espaço de cinco minutos: o jovem Diogo Rafael fez o segundo, antes de Luis Viana bisar na partida.

No entanto, os "encarnados" ainda tinham na mente a vantagem que desperdiçaram em Itália (3-0) e não se deixaram convencer com o que tinham em mãos, partindo para cima do adversário, o que lhes valeria mais três golos, dois deles através de Sérgio Silva, a confirmar que os 37 anos não pesam, e outro de Carlos López.

A dois minutos do final, Diogo Rafael fez o oitavo do Benfica, confirmando, por completo, a superioridade benfiquista.