O Benfica regressou esta noite de sábado a atuar para o campeonato nacional e bateu o Valongo por 9-3, em jogo da 20.ªjornada do campeonato nacional da primeira divisão.

Depois de no último fim de semana terem conquistado a liderança do grupo D da Liga Europeia, as águias entraram neste encontro a todo o gás e rapidamente se puseram em vantagem, com João Rodrigues inspirado: o jogador encarnado fez os primeiros três golos do encontro e rapidamente assinou um hat-trick, com destaque para as assistências de Carlos López e Sérgio Silva.

Confortáveis no jogo, os encarnados chegaram ao 4-0 pelo capitão Valter Neves. O Valongo, que no jogo da primeira volta criou grandes dificuldades às águias, reduziu por Pedro Mendes já perto do intervalo – na recarga de um pénalti. No entanto, ainda antes de o árbitro dar por concluído o primeiro tempo, Cacau colocou o resultado em 5-1.

Já no segundo tempo, o Valongo entrou mais expedito e num erro da defensiva encarnada fez o seu segundo golo na partida, com Raul Lopes a faturar.

Nos minutos seguintes, a equipa orientada por Luís Sénica voltou a tomar conta do encontro e foi sem surpresa que se assistiu ao avolumar do resultado: Sérgio Silva fez o 6-2 num remate potente, Carlos López marcou de pénalti e João Rodrigues completou o póquer.

Com a vitória garantida, o Benfica concedeu mais espaços ao Valongo e numa dessas ocasiões Hugo Azevedo aproveitou para reduzir para o Valongo, colocando o resultado em 8-3.

O resultado não estava ainda fechado e foi o argentino Tuco a colocar um ponto final nas alterações ao placard, concluindo uma jogada de contra ataque encarnado e fechando o jogo com 9-3.

Com mais esta vitória, a equipa do Benfica mantém a segunda posição do campeonato e continua a perseguição ao FC Porto. Os encarnados têm agora 49 pontos, menos dois que o rival.