A seleção portuguesa de hóquei em patins de sub-23 venceu hoje a França por 8-4, na segunda jornada da Taça Latina, e mantém-se na corrida à conquista do troféu, cuja competição decorre em Vilanova, Espanha.

A equipa portuguesa fechou hoje a primeira parte a vencer por 3-2 (golos de Gonçalo Alves, Henrique Magalhães e Diogo Fernandes), mas foi no segundo tempo que se mostrou melhor e embalou para mais cinco tentos.

Portugal, que voltaria a marcar por Diogo Fernandes, e João Souto, José Pedro, Hélder Nunes e João Rodrigues, ainda acertou várias vezes nos ferros e chegou aos 8-3, consentindo já no final o quarto golo aos gauleses.

Portugal lidera a Taça Latina com seis pontos em dois jogos, seguido da Espanha (um jogo, três pontos), que ainda hoje defronta a Itália (um jogo, zero pontos), e da França (dois jogos, zero pontos).

Independentemente do resultado de hoje entre espanhóis e italianos, a decisão quanto ao vencedor do troféu só se saberá domingo, dia em que Espanha defronta Portugal, em jogo agendado para as 11h30, e Itália a França.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.