A UD Oliveirense venceu o FC Porto, por 7-6, em jogo para os 16-avos de final da Taça de Portugal, e eliminou os "dragões" da prova depois de um encontro muito disputado na segunda parte.

Na visita ao Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, o FC Porto até adiantou-se no marcador por intermédio de Caio, mas antes do intervalo a formação da UD Oliveirense empatou aos oito minutos por André Azevedo.

No segundo tempo, a Oliveirense reagiu à entrada dominadora dos visitantes, e com dois golos de Gonçalo Alves passou para a frente do marcador. O FC Porto ainda reduziu aos seis minutos da segunda parte na conversão de um livre direto por Reinaldo Ventura. O espanhol Albert Casanovas dilatou então a vantagem para 4-2, mas Caio voltaria a colocar o FC Porto a um golo do empate.

A Oliveirense procurava dilatar a vantagem no marcador, enquanto o FC Porto tentava de tudo para reduzir a desvantagem. André Azevedo ainda fez o 5-3, mas Vitor Hugo voltaria a colocar o FC Porto a perder por 5-4 aos 14 minutos.

A dez minutos do final do encontro, a UD Oliveirense dilatou para 6-4 por intermédio de Nelson Pereira, mas o FC Porto através de Reinaldo Ventura voltaria a reduzir para 6-5. Num jogo muito emotivo e sempre disputado até à última, Albert Casanovas voltaria a marcar aos dezassete minutos da segunda parte, mas no minuto seguinte Reinaldo Ventura de livre direto fixaria o resultado final em 7-6.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.